Player

sábado, 23 de agosto de 2014

Bandas que Amamos!! The Pale Fountains por Fausi Jr


Banda formada em Liverpool no inicio dos anos 80 era formada por Mick Head (Vocal e Guitarras), Chris McCaffery (Baixo) Thomas Whelan (Bateria) e Andy Diagram (Trompete) Aliás a marca registrada da Banda era o Trompete de Andy, Depois John Head irmão de Mick Assumiu as guitarras em 84 a
banda durou ate 1987 e foi uma das expoentes do British Perfect Pop ou Quiet Pop.

A banda nunca foi muito conhecida na verdade só teve dois álbuns gravados, o primeiro foi Pacific Street de 1984 que eu conheci no inicio dos anos 90 através do meu querido e parceiro de discotecagem na época do Cais o Dj Magal Prado que me presenteou com esse vinil que eu guardo com muito carinho até hoje e que ao me presentear Magal me contou que na Primeira passagem do Echo and the Bunnymen no Brasil o Ex.Baterista Pete de Freitas elogiou o álbum pra ele,
depois esse presente se tornou um dos meus álbuns de cabeceira, que tem faixas esplendidas como Something On My Mind que está entre as 10 faixas que eu mais escutei na minha vida junto com killing moon do Echo, uma historia muito legal sobre essa faixa é que eu estava ouvindo-a muito alta e um senhor bateu na minha porta para pedir alimentos e elogiou a musica dizendo "que musica linda é essa que o senhor está ouvindo?", tinha também a faixa Faithful Pillow (Part 1) e (Part 2) instrumentais com um show a parte do Trompete de Andy.

Em 85 sai segundo Álbum ...From Across the Kitchen Table que eu achei em Londres e tinha faixas muito bacanas como Bicycle Thieves e Stole the Love que no inicio tinha uns berimbaus bem no estilo de Capoeira.

Depois de seu Final em 87 os irmãos Mck e John Head formaram a Banda Shack.

Então para quem não conhece vale a pena ir buscar a discografia dessa banda que eu amo muito os Pale Fountains.

Discografia:



Pacific Steet 1984



 ...From Across the Kitchen Table 1985

Videos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário